Escolagames
Software Educativo
Nome do jogo: jogo no plural
Tela inicial:cores cominativas,não sendo de tons
fortes,não há a explicação do que venha a ser o plural das palavras antes de
iniciar o jogo,contem a opção do uso do áudio.
Ausência
de luzes piscando,reflexos(prejudica a
visão do jogador)
Proposta
pedagógica: conhecer as palavras e o seu
plural através da imagem,mostrando antes a palavra e a figura no
singular,pedindo que se escreva o plural,quando se acerta mostra a imagem no
plural, se depois de duas tentativas não acertar mostra qual é o correto da palavra e a imagem,depois
de passar por todas as palavras o jogador passa para outra fase que é o jogo da
memória com as imagens apresentadas no jogo do plural .Trabalha o raciocínio
lógico, a coordenação motora pelo uso do mouse e teclado e a atenção. Teoria construtivista,pois é uma
interação do sujeito com o objeto,no caso a exposição da palavra e da imagem, e
o jogo da memória,podendo também aprender através do erro.
Pontos positivos: Exposição da ilustração,opção do
áudio, a exposição da palavra certa casso erre, ao mudar de fase o jogo é
diferenciado pelo jogo da memória ,contendo
o tempo para terminar,fazendo a ligação com a fase anterior.
Pontos negativos: áudio repetitivo,só com uma
música,poderia ser com áudio das palavras assim a criança aprenderia escrevendo
e ouvindo,a falta de explicação(introdução)do jogo.
Público alvo:
Pessoas Alfabetizadas,pois tem que saber ler e escrever. A partir dos 7
anos
Objetivo do jogo: Fazer com que o jogador aprenda quias são os plurais das palavras,através da imagem e da palavra correta,contemplando o
português.
Docentes: Adriana Gomes
Dayane Dias
Silva Rodrigues
Docentes: Adriana Gomes
Dayane Dias
Silva Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário